Top

Sobre

22814.37132-Campo

Fundada em 1941 pelos amigos Elgar Hadler e Osmar Hasse, a empresa Hadler & Hasse teve seu início situado na localidade do Retiro, em Pelotas/RS, atuando em orizicultura e pecuária.
Em 1950, Elgar e Osmar adquiriram a propriedade denominada Chasqueiro em Arroio Grande e em 1966, foi adquirida a Granja Santa Amélia, Passo das Pedras, município do Capão do Leão, na época 4º distrito de Pelotas.

Em 1967, Elgar registrou-se no Ministério da Agricultura como produtor de sementes, como não havia energia elétrica naquela época, um pequeno gerador de 3 KV movimentava um pequeno classificador da marca Ideal.

Em 1969, foi alocada energia elétrica vinda de Pedro Osório, hoje Cerrito, sendo instalada uma rede de 25 mil Volts, com recursos próprios. Construído o primeiro armazém, instalado o primeiro secador Vitória e a primeira UBS.

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelos fundadores, seus filhos Elmar e Paulo Roberto Hadler, Paulo Sérgio e Carlos Fernando Hasse administram a sociedade.

Na safra 69/70 iniciou-se a produção de sementes fiscalizadas, processo incrementado desde a safra 99/00 na certificação de sementes de arroz, soja e forrageiras, sementes certificadas em parceria com a BASF, IRGA E BAYER, onde somos licenciados para multiplicação de seus materiais genéticos; atualmente gerenciadas pelo neto dos fundadores, o Engº Agrº Germano Dias Hadler.

As cultivares em produção de arroz são IRGA 424 RI e GURI INTA CL, e em soja TEC IRGA 6070 RR e BSIRGA 1642 IPRO.